Fragmentos De 3 Contos

tumblr_njojr8hFR31r4oq9eo1_500

(…) Foi quando cheguei ao topo daquela torre de aço. Foi quando vi a luz do mundo sobre mim. Naquele dia de sol e frio, contemplavam os olhos de minha paz. E o sabor daquela brisa que me enchia os pulmões. E ali em me encontrei em perfeito estado de quem eu sou. O sol repousava sobre a minha alma estampada. No rosto que saudava uma vida até ali. E veio o vento assombrar a todos que riam e se entreolhavam. No meu lugar era a espuma de uma praia. Reinava escondida debaixo de cada pálpebra. E veio a noite estrelada. E o ar que nos roubava. Interrompidos, lembramos de um futuro que nós sonhamos. As miragens de Ishmael. E o sabor do mar em suas narinas. No alto daquela cidade era eu quem respirava. Como o sol iluminava. Iluminava. Aquele futuro-mais-que-perfeito. Aquele que alguém conjugava no pretérito. Aquele que nós escrevemos em cartas.

(…) Cada mastro uma flecha partiu. Veio do céu um furor azul. Ziguezagueando até nos alcançar. Bateu contra o mastro principal. Pulverizado pela fúria de uma tempestade. Éramos caçados por alguma augura celestial. Aquele Senhor nos condenava ao derradeiro naufrágio. Estaríamos juntos até batermos contra o fundo do pacífico. Brandei pelas almas que eram minhas. E contra o céu eu lancei o meu grito. Outra lança veio do alto e toda sorte estava perdida. A bujarrona inflamava como o sol. E o Senhor não revelou os seus mistérios. Aos poucos uma pálida esperança fulgurava. Um farol… um farol de pedra azul…

(…) Foi quando chegamos às portas daquele horizonte. Sentimos o perfume da terra molhada, enraizada até o céu que desmaiava. Pela estrada vendemos nossas armas ao caçador de Belmonte. Um olhar distante tocava as montanhas borradas. Éramos os primeiros a repousar sobre aquelas terras ermas. Homens de cores simples. De mãos fortes. Bravos corações gentis. Filhos de marinheiros, camponeses e reis. Estes que ouviram os primeiros dias. Foi quando chegamos. Aqui. Onde as estrelas são estranhas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: